sábado, 1 de julho de 2017

Bitcoin Faucets

Bitcoin Faucets

Existem diversos sites intitulados de Bitcoin Faucets. Para o Bitcoin temos uma descrição sucinta nesta página. O nome Faucet significa literalmente: torneira. O sentido aqui é que o site pinga bitcoins na sua conta ou na sua carteira de bitcoins. Alguns sites pagam e outros apenas prometem. Os sites que prometem valores elevados são os que estão mais propensas a não pagar.

 É relativamente fácil um site ter alguma renda de fração de centavos, ou até um ou dois centavos por cada visitante. Portanto, pagar até um centavo de Real (o que equivale hoje a BTC 0.00000122 ou seja 122 Satoshi) não é complicado para um Bitcoin Faucet. Se visitar o site e clicar nos botões, vai juntando Satoshis e pode ganhar alguma coisa.

Um site que coloca diversas propagandas na página ganha por cada visitante. Então alguns simplesmente dividem o que ganham com o visitante. Outros utilizam outras formas de ganhar dinheiro e também distribuem os Satoshis para seus visitantes.

Alguns cuidados a serem tomados

Alguns sites fazem chantagem emocional oferecendo valores altos, mas não liberam estes valores sem você primeiro pagar algo a eles. Isso é o primeiro cheiro de golpe. Se vão te pagar um valor alto, basta deduzir as taxas dos valores que vão te pagar. Muito lógico. Mas um golpe muito antigo é dizer que vai receber um valor alto, mas para poder ser liberado tem que dar um adiantamento, tem que pagar alguma coisa. Esse golpe não está limitado apenas a Bitcoin Faucets.

Outros sites ditos de investimento dizem que pagam valores elevados de juros, mas que não devolvem o seu capital inicial, pois esse fica rendendo para sempre. Muitos destes sites são apenas esquemas para receber os investimentos dos incautos e vão ficar pagando apenas os juros enquanto tiver gente nova sendo iludida e depositando seus Bitcoins. Quando parar a entrada de novos Bitcoins investidos, o site vai a falência (desaparece do ciberespaço), levando consigo os depósitos de muita gente.

Uma máxima que circula por ai, é, não invista nada em Bitcoins que não esteja disposto a perder. Você pode ter êxito em algumas transações e fracasso em outras. Esteja sempre vigilante ao lidar com Bitcoins. E mais um lembrete: Nunca, nunca, nunca divulgue as chaves privadas de suas carteiras, APIs, ou exchanges de Bitcoins, para ninguém, nem para seu melhor amigo.

Pense no seguinte...

Por que alguém quer lhe pagar alguma coisa? Se o site precisa de visitantes para ganhar alguns centavos, então nada mais justo que dividir o lucros com o visitante. Mas se o site está querendo que você pague algum valor adiantado, cuidado.