segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Suas Finanças

Como está sua situação financeira? Você tem gasto menos do que ganha? Você tem poupado um pouco para o dia de amanhã. Quem sabe, amanhã será dia de chuva e os clientes decidam ficam em casa, e você vende menos. Quem sabe será um dia de sol e os clientes vão ao parque, e você vende menos. Quem sabe como será o dia de amanhã?

Sempre é bom gastar menos do que ganha. Poupar nunca fêz mal a ninguem.

Como está o seu orçamento? Você fez seu orçamento? Colocou sua contibuição religiosa em primeiro lugar? Já anotou as despesas com moradia, transporte, alimentação, educação, vestimenta?

E uma pergunta muito importante para sua consideração: Já fez a distinção entre necessidade e desejo? Moradia é necessidade, mas moradia luxuosa é vontade, desejo. Transporte é necessidade, mas limosine é desejo. Alimentação é necessidade, mas glutonaria é vontade. Você já descobriu a diferença entre necessidade e vontade?

Seu orçamento deve conter as necessidades básicas. Faça uma lista de prioridades. Deixe o luxo por último. Resolva primeiro as necessidades.

Lembre-se que o dinheiro em si, não traz felicidades. A felicidade brota de dentro do coração com as coisas simples da vida.