segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Identificando o Verdadeiro

Conta-se uma estória de um funcionário de um banco que foi fazer um curso para identificação de notas falsas. Quando voltou, seus colegas de trabalho perguntaram sobre as notas falsas: como eram, se eram muito diferentes da verdadeira.

O funcionário replicou que não tinha visto nenhuma nota falsa, no seu curso. Trabalharam exclusivamente com notas verdadeiras, examinando e conhecendo a fundo todas as suas características. Assim, se aparecer uma nota falsa, será fácil identificá-la. Isso independente de qual seja a sua falsificação. Mas tendo qualquer característica diferente da original, então se conclui que é fálsa.

Na vida espiritual, devemos também conhecer de tal forma a Palavra de Deus, que se aparecer algo semelhante (mas não igual) possamos identificá-lo como falso. Para isso, temos que conhecer profundamente a Palavra de Deus. A verdade. Não é à toa que o próprio Deus nos diz: "Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômio 6:4-9