quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Eu creio...

Eu creio em um Criador dos céus e da terra. Um Ser superior, inteligente, pensador, que tem vontade. Creio em um Deus todo poderoso, amoroso, justo, soberano, onipresente, oniciente, onipotente.

Creio em um Deus pessoal que sustem a sua criação. Faz o sol nascer para o justo e o injusto. Faz a chuva cair no justo e no injusto. Creio em um Deus que conhece cada criatura pelo nome. Conhece até os desejos do coração de cada uma de suas criaturas.

Creio em uma humanidade egoísta, pecadora. Creio em uma geração corrupta, perdida sem Deus.

Creio em um Deus que visitou a sua criação, e providenciou salvação individual para suas criaturas, para que podessem se tornar parte da família de Deus. Um Deus que se fez carne e habitou junto à sua criatura, na pessoa de Jesus: o Cristo, o Salvador.

Creio na salvação providenciada por Deus, não pelas obras dos homens, pois em si mesmo nada são, nada conseguem. Creio na salvação pela morte substitutiva de Jesus. Um Jesus que pagou os nossos pecados. Pela Sua morte sou sarado, sou salvo.

Versículo para meditação:
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." (João 1:14)