segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Caracteristicas do Verdadeiro Cristão: Alegre

O verdadeiro cristão é um ser alegre, pois tem consciência de que seus pecados foram perdoados por Deus. Ele tem alegria por viver na presença de Deus. Por saber que tudo de bom, vem do Senhor.

"Alegre-se o céu, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina." I Crônicas 16:31

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:46,47

"Então os fez subir para sua casa, pôs-lhes a mesa e alegrou- se muito com toda a sua casa, por ter crido em Deus." Atos 16:34

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." Habacuque 3:17-19

A alegria do cristão vem do Senhor, não das circunstâncias. Vem do seu interior, onde habita o Espírito Santo. "Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." Lucas 10:20

"Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos." Salmos 19:8 "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Salmos 118:24 "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." Salmos 122:1 "Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." Salmos 126:3